![]() |
Que sorte a nossa, hein? Entre tantas paixões Esse encontro. Nós dois... Esse amor! |
23 de jan. de 2012
19 de jan. de 2012
Em dia de formatura . Na tribuna
Éramos quase 250 formandos, muitos preparativos, muitos rituais, formalidades, becas, capelos, homenagens, discursos....
com firmeza, primazia, coerência, justeza. Tivemos homenagem a uma, que representou todas e todos , guerreiras e guerreiros que ali estiveram, tivemos uma juramentista que me disse baixinho ao ouvido que não conseguia parar de tremer de tanta emoção, tivemos oradora com discurso preparado com excelência e com um protesto preciso, honesto, sincero aos nossos mestres, e nossa paraninfa que significa “ o que acompanha, o padrinho que fala e defende a causa dos seus afilhados “ , que falou com serenidade mais muita solidez e com conhecimento de causa sobre os problemas enfrentados pela nossa universidade e pela sociedade, nosso desafio daqui para frente diante dos conhecimentos adquiridos, falou de Apple, Saviani, Freire, Libaneo....Fomos muito felizes nessa escolha que aliás e impecavelmente foi unânime.
Posso dizer com segurança que dei os abraços mais fortes, sinceros e apertados, gritei muito ,um grito preso na garganta que dá nó as vezes é de pranto, mas foi com toda força de agradecimento, falei milhões de obrigado, e se pudesse estar de novo em frente a todos os professores diria outro milhão, e se voltarmos a nos encontrar, e voltaremos, direi mais outro milhão!
Ofereci minha formação a pessoas, tive a feliz e grata presença de amigos, família, professores, sobrinhas que eu sei que deixaram tudo pra estarem conosco naquela noite chuvosa....
Marlene Borges
18 de jan. de 2012
Em dia de Formatura....
Apesar de Uma alegria arranhada por uma tremenda injustiça, hoje quero agradecer, festejar, celebrar, me emocionar, gritar, chorar, sorrir largamente, homenagear quem esteve conosco nessa guerra desde o inicio, quem nos deixou no meio da luta mas lutou o quanto pode, quem achou que não podia, quem achou que não era esse o caminho e teve coragem de desistir, quem fez bem em continuar, quem está perto e quem está longe. Quero compartilhar umas das poesias mais antigas da história, os salmos, esse é o 148, um louvor, um cântico de vitória!

Louvai ao Senhor! Louvai ao Senhor desde o céu, louvai-o nas alturas! / Louvai-o, todos os seus anjos; louvai-o, /todas as suas hostes! /Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas luzentes! / Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão sobre os céus! / Louvem eles o nome do Senhor; pois ele deu ordem, e logo foram criados. /Também ele os estabeleceu para todo sempre; e lhes fixou um limite que nenhum deles ultrapassará. / Louvai ao Senhor desde a terra, vós, monstros marinhos e todos os abismos; / fogo e saraiva, neve e vapor; vento tempestuoso que escuta a sua palavra; / montes e todos os outeiros; árvores frutíferas e todos os cedros; / feras e todo o gado; répteis e aves voadoras/ reis da terra e todos os povos; príncipes e todos os juízes da terra;/ mancebos e donzelas; velhos e crianças ! / Louvem eles o nome do Senhor, pois só o seu nome é excelso; a sua glória é acima da terra e do céu. /Ele também exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, um povo que lhe é chegado. Louvai ao Senhor!
Assinar:
Postagens (Atom)