Já chorei, já sorri, briguei, me acalmei, me precipitei, já fui impulsiva, hoje posso admitir que sou impulsiva, já me culpei, me perdoei, amei, fui amada, hoje sou amada, já odiei, já fui odiada, já irritei e já fui irritada, por todas essas sensações posso concluir que procurei me encontrar nos sentimentos que senti por pessoas...
E pessoas são SURPRESAS...imensas, agradaveis, sensiveis, irritantes, dolorosas...
Surpresas não se escolhem, se vivem, e ponto.
Vivemos as surpresas e as pessoas, fazemos parte das historias delas e elas fazem parte das nossas, como ator principal ou coadjovante, ou até como figurantes.
Temos relações de grande amizades, relações de parcerias por afinidade, outras que são meramente formalidades.
Quando se pensa ser próximo, pelo convivio, se descobre ser mais distante que alguem do outro lado do mundo, e, quando se pensa ser distante pelas circuntância de conhecimento, tumultuadas, inconstantes, se é mais proximo e mais intimo que um dos seus, segredos são trocados sem exigencias ou pedidos, espontaneamente, lendo pensamentos, sem duvidas entrelinhas.
Se fala do que pensa, de suas reflexões e razões para fazer isso ou aquilo, nem é preciso preocupação, reserva, por mais reservado que seja, sempre dirá com segurança, de quem diz a uma pessoa sua, que se divide, mas não é dividida, é somada, numa matematica confusa, divide e soma, porque por mais jovem que seja o interlocutor, sempre se aprende mais uma forma de pensar, mais uma "visão", mais uma forma de amar, mais uma opinião.
Quero continuar dividindo pra somar, conversando pra aprender, e cada vez mais me surpreendendo com pessoas!
Rosas viçosas, brilhantes, que amando, odiando, querendo bem ou mal, sempre nos ensinam a viver e crescer...PESSOAS minhas grandes SURPRESAS!
legal o texto Marlene, e a definição de pessoas como SURPRESAS, perfeito! rs Elas nos surpreendem muitas vezes..
ResponderExcluir