Não tem preço dar um presente como uma viagem de volta as origens aos nossos queridos, tudo inspira alegria, ansiedade preparação e festa.
O Brasil não conhece o Brasil. É um clichê, mas diz muito sobre o quanto o nosso país é diverso, toante, cantante e simplesmente maravilhoso!
Pude conhecer a mistura dos tons criando a batida do maracatu, do boi bumba, frevo, xote, baião e forró, mudando pra embolada, a roda de coco, desafio, cordel, sem contar o repente , o galope a beira mar, o martelo...Enfim tudo no mesmo lugar expressando varias culturas e realidades de povos que vieram pra cá, mas não deixam de sonhar em voltar pra lá.
Alguns voltam tentando reencontrar a velha história que um dia deixou, mas se depara com outra realidade, não se reconhece mais no lugar onde nasceu, aí vem um dilema, não é daqui, mas também não se reconhece lá.
Mas essa volta não é só solidão, tem festa, realização, agora é uma pessoa com uma experiência, sabedoria, que sabe mesmo contar boas histórias e isso é uma vitoria que se deve comemorar muito.
Nos despedimos todo dia, nos reencontramos as vezes, sentimos saudades sempre....
Mãe, to morrendo de saudades!
Nenhum comentário:
Postar um comentário