10 de abr. de 2013

O ACASO VAI ME PROTEGER ENQUANTO EU ANDAR DISTRAÍDA!!!

Pode parecer redundância, mas não é, e nem quero aqui falar de pessoas, de atitudes, julgamentos, e infelizmente nem de uma poesia. Quero apenas expor ideias. Cada um tem o direito de olhar e dizer o que pensa sobre qualquer assunto, precisa ter claro que para  cada ação existe sistematicamente uma reação, e que, o outro pode pensar o que quiser da palavra dita e da não dita também.
Vejamos.Analisando o significado de falar:
Falar é o ato de proferir palavras, nem sempre o falado é pensado, de repente se fala, pronto. Tem  ainda as horas que não se fala, ai ela fica engasgada, engasgada, engasgada, e ai numa hora precisa sair, pronto, a fala saiu sem se importar com o momento e as vezes nem com quem a ouviu, e pode até causar estragos, grandes ou pequenos também. São os tais mal entendidos, e os malditos, que aqui não amaldiçoa ninguém, é simplesmente uma fala que não soou bem.
Agora o significado de dizer:
Se diz muita coisa sem abrir a boca. O simples fato de não dizer, de não atender, de se ausentar, diz muita coisa. Em um momento de reflexão sobre um assunto importante, você começa a se mexer na cadeira, coçar o nariz ou pigarrear sem parar pode sugerir que o assunto lhe incomoda, que não quer falar sobre isso, ou até que não concorda com o que está sendo falado ou ainda que o assunto não lhe interessa. É uma atitude que não tem a intenção de ofender, nem desmerecer nenhum assunto, apenas esse tal assunto não interessa ou incomoda. Mas essas atitudes são vistas e interpretadas e nisso se deve ter atenção, sobretudo quando a palavra falta e a outra pessoa, ou outras pessoas percebem sua ausência, ou pelo menos sua atenção em outro foco.
 Já estive na posição de palestrante e sei o quanto é incomodo se esforçar para passar uma ideia e ter alguém ou alguns nessa postura que citei acima, sei que é percebido, e que as pessoas observam. Já fui ouvinte e sei que sem perceber fui viajando nas ideias até perder o foco total da situação, e tomei atitudes arriscadas que podiam me prejudicar por conta de uma ou outra palavra maldita e mal falada. Então, já que não se pode evitar perder o foco do assunto em algumas ocasiões,  o melhor é perceber o que acontece ao redor, e prestar atenção pelo menos em como se está sentado!  
E ainda podemos cantar quando uma situação assim nos coloca em uma “saia justa” 
Marlene Borges




Nenhum comentário:

Postar um comentário