1 de mai. de 2013

Colorivivendo



Inspiração facebookiana  dessa tarde! Porém, apesar das frases ,  pensamentos e conclusões clichês que aparecem volta e sempre pelas redes sociais, pensei que essa em especial poderia ter uma reflexão!
“A vida não é colorida, é colorível”, eis a frase.
Me fez pensar o quanto a vida é cinza, negra ou até vermelho sangue no dia-a-dia. Já tive oportunidades de relatar fatos, aflições, desamores, encrencas, músicas, poesias, e posso dizer  que fiz o melhor que pude com tudo isso para aprender a ser mais independente, mais forte, mais firme em minhas decisões, mais humana, e mais madura.
Ao longo do meu coloriviver, consegui algumas vezes clarear um pouco o cinza e deixá-lo um pouco mais rosa, ou verde claro, deixei de me importar com coisas que não podia mudar, ou pessoas cuja mudança não dependia da minha ação. Captei nuances de laranja em meus pensamentos para criar e encontrar razões mais intensas para coloriviver momentos de estudo e reflexão. Pintei de ouro, outro momento, onde radicalmente mudei a cara, o cabelo e a luz dos meus olhos. Senti cores cintilantes em momentos de glória e vitória depois de uma grande batalha vermelho escurecido, onde tive muito desejo de desistir entendendo que nadava conta a maré em todos os sentidos. Vi o azul celeste em semblantes de pessoas, que clareavam e acalmavam as idéias com suas palavras de quem já viveu e sobreviveu e coloriviveu o que eu vivia naquele momento.  Enfim venho percebendo que vivi, cresci, sofri, amei, e continuo Colorivivendo! Espero no fim dessa história que só o mestre tempo dirá quando será, eu possa ter pintado um belo e colorido arco-íris.

Marlene Borges

Um comentário: